terça-feira, 27 de agosto de 2013

Visita ao CENA

Esse ano iremos realizar a visita no Cena, localizado em Piracicaba.

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP) conta atualmente com 37 docentes contratados em RDIDP em seu quadro, sendo 7 Professores Titulares, 18 Professores Associados e 12 Professores Doutores, sendo 31 (84%) bolsistas de Produtividade em Pesquisa pelo CNPq. Possui 130 funcionários não docentes em funções laboratoriais e atividades administrativas. Atualmente o CENA ocupa uma área de 12.827 m² de área construída, sendo cerca de 7.000 m² de laboratórios e 2.000 m² de área administrativa e suporte.
O CENA tem despontado como uma importante instituição de pesquisa e ensino, tanto na graduação como na pós-graduação, e não mais atua como Instituto Especializado, cuja função principal era atender interesses científicos de Professores de outras Unidades. Sendo assim, o CENA pleiteia a posição de Unidade plena dentro da Universidade de São Paulo, sustentada pelo conceito 7 no seu Programa de Pós-Graduação e conceito 6 no Inter-Unidades com a ESALQ.

Junto com o serviço de Proteção Radiológica, veremos as estruturas mais importantes relacionadas a Física, sendo estas: 
       - Dois irradiadores de Alimentos.
     - Depósito de Rejeito de Material Radiotivo ( Um dos laboratórios modelos do Brasil, em relação a infra-estrutura de Proteção Radiológica).
     - Laboratórios de Pesquisas que utilizam material Radioativo.
    - Entre outras.

Ao chegarmos, seremos recebidos pelos Responsáveis do Setor de Proteção Radiológica do CENA, os quais realizarão uma breve palestra sobre a estrutura do CENA e as atividades realizadas no local.
Em seguida, haverá um intervalo para o almoço. E no período vespertino, realizaremos as visitas nos lugares já mencionados.

Para mais informações visite os links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário